Mostrar mensagens com a etiqueta 1º ano. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta 1º ano. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Histórias...

Acreditamos que as histórias nos formam, nos enformam, nos informam... Ajudam-nos a compreender o mundo, a compreender-nos a nós próprios, a crescer, a chorar quando é preciso, a rir quando apetece, a ficar em silêncio quando o corpo pede, a pensar em...




Escutar histórias é maravilhoso.

Como acreditamos nisto com todas as nossas forças, levamos histórias a todos as meninas e meninos do nosso agrupamento.

No passado dia 6 de novembro, estivemos na Escola Básica das Lopas.

Para verem melhor o que aconteceu por lá, sigam este caminho.



sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Contos do Outuno

Esta semana celebramos o Outono com a já tradicional Feira de Outono.

A Biblioteca Escolar associou-se à festa com sessões de contos bem quentinhas para as crianças do pré-escolar e do 1º ciclo.

Começamos por desvendar uma árvore que se fazia sentir através das mãos, do nariz, dos ouvidos...
E, para nos ajudar, seguimos o caminho pelas páginas de "O livro laranja do outono", da editora Edicare.


Fomos abrindo lentamente para ver que estranha árvore é esta.


 Desvendamos o segredo...


e aprendemos que é bom andar à chuva e sentir as suas gotas a fazer cócegas na cara e na língua.


Também navegamos num barco à vela.


E criamos uma orquestra da chuva... dentro da Biblioteca. Mas não se preocupem, os livros salvaram-se todos. Estão secos, à espera de viajar nas vossas mãos.

Bom fim-de-semana.