Como a Alice, acreditamos em seis coisas impossíveis antes do pequeno-almoço.
Imaginem até à hora do jantar!
Sigam-nos... vão ver que acreditam também.
No próximo dia 21 de junho, entre as 17,30h e as 19,00h irá realizar-se na EB1 Dr. António Torrado um "Chá com Poemas".
Esta atividade é dedicada a alunos do 4º ano e seus familiares que são convidados a ler em conjunto um poema do seu agrado. Dado o elevado número de alunos e as condições de que a escola dispõe para os receber de forma agradável, a participação nesta atividade faz-se por inscrição dos interessados, sendo o número limitado a 5 alunos por cada turma.
Os interessados devem preencher o formulário que se segue, sendo depois contactados os que forem selecionados. O prazo das inscrições termina na próxima 6ª feira, dia 16 de junho.
Foram divulgados no passado dia 21 de abril, em sessão solene, os resultados finais da 1ª edição de "Miúdos a votos: quais os livros mais fixes?".
Deixamos aqui os resultados referentes ao 1º ciclo mas podem saber tudo em:
No 1.º ciclo votaram 17 087 alunos. Os três livros mais votados foram O Principezinho, de Antoine Saint-Exupéry, Porque é que os Animais não Conduzem?, de Pedro Seromenho, e O Tubarão na Banheira, de David Machado. Destacam-se ainda os três títulos de Jeff Kinney: O Diário de um Banana (Vol. 1), O Diário de um Banana: Um Dia de Cão (Vol. 4) e O Diário de um Banana: Tudo ou Nada (Vol. 11).
Este é o último desafio deste ano. Esperamos que apreciem. Este formulário estará disponível até dia 9 de junho, por isso não se atrasem nas vossas respostas.
"A vassoura nova" é a história que nos faz entrar na reta final do nosso desafio deste ano. Caso te tenhas esquecido de ler alguma das histórias de abril, ainda tens essa possibilidade até dia 11 de maio.
Aqui estão os resultados do mês de março da nossa atividade "Histórias à 6ª".
Tivemos 125 participantes de todas as escolas do 1º ciclo do Agrupamento, dos quais 44 realizaram todos os 5 desafios do mês, o que nos deixa bastante satisfeitos pelo alcance que esta nossa proposta tem tido.
Agradecemos não só o empenho dos nossos alunos e suas famílias mas também o apoio dos professores que os incentivam e disponibilizam os meios a quem não tem acesso em casa.
Alguém escreveu, um dia:
"Tu não sais vitorioso quando ganhas. Tu sais vitorioso quando não desistes!"
Acreditamos que vão continuar a acompanhar-nos nestes nossos desafios. Parabéns a todos.