Ficamos muito felizes quando as crianças nos pedem para entrar e dizem:"É só para ler um livro!"
É só...
Divirtam-se.
Não se esqueçam de que hoje começa o LEFFEST.
Na segunda-feira, lá estaremos com o 4º ano.
Bom fim de semana.
Como a Alice, acreditamos em seis coisas impossíveis antes do pequeno-almoço. Imaginem até à hora do jantar! Sigam-nos... vão ver que acreditam também.
sexta-feira, 16 de novembro de 2018
segunda-feira, 12 de novembro de 2018
Histórias...
Acreditamos que as histórias nos formam, nos enformam, nos informam... Ajudam-nos a compreender o mundo, a compreender-nos a nós próprios, a crescer, a chorar quando é preciso, a rir quando apetece, a ficar em silêncio quando o corpo pede, a pensar em...
Escutar histórias é maravilhoso.
Como acreditamos nisto com todas as nossas forças, levamos histórias a todos as meninas e meninos do nosso agrupamento.
No passado dia 6 de novembro, estivemos na Escola Básica das Lopas.
Para verem melhor o que aconteceu por lá, sigam este caminho.
sexta-feira, 9 de novembro de 2018
Contos do Outuno
Esta semana celebramos o Outono com a já tradicional Feira de Outono.
A Biblioteca Escolar associou-se à festa com sessões de contos bem quentinhas para as crianças do pré-escolar e do 1º ciclo.
Começamos por desvendar uma árvore que se fazia sentir através das mãos, do nariz, dos ouvidos...
E, para nos ajudar, seguimos o caminho pelas páginas de "O livro laranja do outono", da editora Edicare.
Desvendamos o segredo...
A Biblioteca Escolar associou-se à festa com sessões de contos bem quentinhas para as crianças do pré-escolar e do 1º ciclo.
Começamos por desvendar uma árvore que se fazia sentir através das mãos, do nariz, dos ouvidos...
E, para nos ajudar, seguimos o caminho pelas páginas de "O livro laranja do outono", da editora Edicare.
Fomos abrindo lentamente para ver que estranha árvore é esta.
e aprendemos que é bom andar à chuva e sentir as suas gotas a fazer cócegas na cara e na língua.
Também navegamos num barco à vela.
E criamos uma orquestra da chuva... dentro da Biblioteca. Mas não se preocupem, os livros salvaram-se todos. Estão secos, à espera de viajar nas vossas mãos.
Bom fim-de-semana.
sexta-feira, 2 de novembro de 2018
Todos nós ❤ a Biblioteca Escolar
Chegamos ao final do Mês Internacional da Biblioteca Escolar, mas a festa continua...
e o nosso amor pela BE cresce todos os dias. Cresce tanto que o coração não cabe mais dentro de nós.
Os nossos alunos mexem e remexem, à procura dos livros pelos quais se vão apaixonar.
e o nosso amor pela BE cresce todos os dias. Cresce tanto que o coração não cabe mais dentro de nós.
Os nossos alunos mexem e remexem, à procura dos livros pelos quais se vão apaixonar.
E até descobrimos que "Uma biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente". O que irá surgir daqui? Fiquem atentos. Em breve verão.
quinta-feira, 25 de outubro de 2018
Nós ❤❤❤ a Biblioteca Escolar
À medida que a semana passa, recebemos mais mensagens carinhosas das nossas crianças.
Desta vez, disseram-nos que ❤ a Biblioteca Escolar porque nela podem aprender, sonhar, criar, rir, chorar, viajar... sem sair do lugar!
Desta vez, disseram-nos que ❤ a Biblioteca Escolar porque nela podem aprender, sonhar, criar, rir, chorar, viajar... sem sair do lugar!
E vocês, porque é que ❤ a Biblioteca Escolar?
terça-feira, 23 de outubro de 2018
segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Nós ❤ a Biblioteca Escolar
No nosso Dia Internacional da Biblioteca Escolar, algumas professoras deixaram o testemunho, juntamente com os seus alunos.
Amanhã há mais. Venham ver!
domingo, 21 de outubro de 2018
terça-feira, 9 de outubro de 2018
Outubro - Mês Internacional da Biblioteca Escolar
Alunos, pais, professores! Juntem-se à Biblioteca Escolar e participem nos nossos desafios.
Para mais informações, falem com a professora bibliotecária. Podem também consultar aqui.
quinta-feira, 4 de outubro de 2018
Dia do Animal
imagem retirada daqui
Hoje é o Dia do Animal. Comemorem-no.
Para quem tem o bichinho da leitura (literalmente), aqui vai um bom texto para reler durante o fim de semana prolongado.
E aproveitamos para lembrar que a biblioteca é uma casa para todos .
Subscrever:
Mensagens (Atom)






